domingo, 10 de fevereiro de 2008

Dicas para a escolha do fotografo

Contratar um profissional por telefone, sem ver nenhuma amostra de seu trabalho ou apenas porque vocês gostaram de uma foto que viram em alguma revista pode ser uma tremenda roubada! Agendem uma visita. Será uma ótima oportunidade para conhecê-lo e ver de perto se o trabalho dele corresponde ao que foi publicado.

O QUE VOCÊS DEVEM OBSERVAR

Peçam para ver alguns álbuns de casamento. Observem se as fotografias são bonitas, nítidas, bem enquadradas e variadas. Pensem se vocês gostariam de ter fotografias como aquelas. Se todos os casamentos parecem ser o mesmo, desistam e procurem outro fotógrafo!

Vejam se vocês gostam do jeito do fotógrafo e se dão bem com ele. Ele é muito sério? Ele tenta impor a opinião dele e desconsidera a de vocês? Ele aceita sugestões? Isso parece besteira, mas é muito importante, afinal, vocês passarão grande parte do dia na companhia dele.

Verifiquem se ele mesmo fará as fotos ou será um outro fotógrafo da empresa. Neste caso, peçam para ver os álbuns do outro. Por mais que digam que duas pessoas têm o mesmo estilo, o resultado pode não ser o esperado.

ANTES DO CASAMENTO

Embora muitos casais considerem desnecessário tirar fotos da festa de noivado e de outras comemorações que antecedem o grande dia, seria interessante repensar. Familiarizar-se com o fotógrafo antes do casamento fará toda a diferença no resultado das fotos que virão. Durante este período ele poderá observá-los e conhecer melhor a personalidade de vocês, o que irá ajudá-lo a criar imagens únicas e especiais no dia do casamento.

A outra vantagem é que vocês já saberão como ele trabalha e, vendo as fotos feitas antes do casamento, poderão dizer a ele quais os ângulos devem ser melhor explorados, o tipo de foto e enquadramento que vocês mais gostam, etc. No dia do casamento já estarão mais à vontade e despreocupados, pois sabem que podem confiar plenamente no trabalho dele.

Se não pretendem ter uma festa de noivado, pensem na possibilidade de contratá-lo para fotos no lugar em que se conheceram ou em outro que seja especial para ambos. Fotografias feitas por um profissional fazem toda a diferença e poderão ser usadas para personalizar cartões de agradecimento e lembrancinhas, além de decorar alguns espaços do local da recepção ou criar um outro álbum divertido e original!

ALGUMAS PERGUNTAS QUE VOCÊS PODEM FAZER ANTES DE CONTRATAR O FOTÓGRAFO DE CASAMENTOS


1- O seu estilo de fotografia de casamentos é moderno (jornalístico/reportagem) ou tradicional?

2- Você faz fotos coloridas e preto e branco?

3- Quantas fotos estão incluídas no pacote?

4- O preço já inclui o álbum?

5- Quais os tamanhos de ampliação oferecidos?

6- Qual o tipo de máquina fotográfica você utiliza?

7- As fotos do nosso casamento incluirão outros lugares além da igreja e do local da recepção? (Fotos na casa da noiva, fotos de estúdio, fotos diurnas, fotos em locação, etc).

8- Que hora você chegará e quanto tempo permanecerá durante a recepção?

9- Qual o preço do tempo extra?

10- Quanto tempo leva para as fotos ficarem prontas?

11- Quais as condições de pagamento?













Nenhum comentário: